A Copel está dando início a uma série de ações para alcançar a meta que prevê a eletrificação de seus veículos. Na última quinta-feira, 22, a companhia assinou um contrato com a Mobilize, marca do Renault Group, dedicada à nova mobilidade e que oferece uma ampla gama de serviços, para a locação de carros elétricos que vão integrar a frota de veículos leves da empresa. A entrega dos carros acontece durante o Smart City Expo, que ocorreu em Curitiba.

A meta de descarbonização da frota de veículos leves da Copel é um dos pilares estratégicos da companhia que estão na visão 2030, anunciada pela empresa em novembro de 2022. Até o fim do ano, 15% dos veículos leves serão substituídos por modelos elétricos, ou seja, 30 veículos. Já até 2027, 61 veículos (30% da frota) serão elétricos, chegando a 50% da frota em 2030 (102 carros). A Mobilize vai fornecer o Kwid E-Tech 100% elétrico à Copel.

Para a Copel, o programa é mais um passo para o alcance das metas ESG da empresa e para o incentivo à mobilidade elétrica. Em relação ao uso de veículos elétricos, a Copel realizou, entre 2021 e 2022, projeto de prova de conceito voltado à prática de carsharing corporativo no âmbito da companhia. Como fruto desta experiência, a eletrificação de uma parcela da sua frota de veículos leves vai se tornando realidade.